Lenny & Twick - Procura-se um Amigo!

"Procura-se um Amigo.
Se fores um amigo, fala com o Lenny!"

O Lenny sente-se sozinho e gostava de ter um amigo. Como um anúncio, ele escreve um papelinho e prende-o a uma árvore. Vai então para casa esperar que o seu amigo chegue. Mas esperou, esperou, esperou… só que o amigo não apareceu. Resolve ir verificar se o papelinho não caiu da árvore e é então que tropeça na casa-ninho-móvel do Twick. O Lenny não tem tempo para conversas, mas o Twick convida-se a si próprio e diz que lhe faz companhia até que o seu amigo chegue finalmente . . .

Uma encantadora história sobre a Amizade do autor e ilustrador de A Estrela de Laura
Todas as crianças - e crescidos - querem e precisam de um amigo!
Às vezes o amigo que se procura está mesmo à frente do nosso nariz...

tags Temas abordados

afectos   amizade  

receipt Detalhes do livro

  • Texto:
  • Ilustração:
  • Formato (cm): 21,00 x 27,00
  • N. páginas: 32
  • Tipo de produto: Livro
  • Encadernação: capa dura
  • ISBN: 978-972-793-078-4
  • PVP: €12.01
  • Publicação: 00-00-0000

Comentários Críticas e comentários

Um livro que pode mostrar que, ás vezes, andamos à procura daquilo que pode estar à frente do nosso nariz. Um livro bonito, que ainda se torna mais bonito quando a criança acaba de ler e lhe perguntamos "o que aprendeste com o livro, filha?" (a primeira resposta pode não ser a que esperávamos, claro, mas vale sempre um sorriso). Beijinhos.

- Massamá

Amei!!!

- Brasil

Trabalhei este livro em duas sessões de Hora do Conto, com duas turmas de jardim de infância e as crianças ficaram fãs do Lenny e do Twick. Com eles, cavaram tesouros, conversaram, comeram mousse de chocolate com cenoura, jogaram ao esconde esconde e andaram de avião - no final, fizemos aviões de papel e fomos para a rua lançá-los. Foi uma festa! Obrigada por nos terem permitido gozar momentos tão bons.

- Vila Boim
Partilhe a sua opinião com outros leitores
profile
directions
heart
Para validação: Quanto é Dois mais Dois (em número)?
key

A sua informação e comentário serão apresentados na página, para facilitar a escolha dos leitores. Pode a qualquer momento mudar de ideias e pedir que sejam removidos, contactando-nos por e-mail. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Ups! Todos os campos são obrigatórios e tem de dar uma resposta correcta à nossa difícil pergunta.

Comentários Partilhe com os amigos

up