Quando o Lobo, esfomeado, recebe a visita inesperada de uma ovelhinha, começa logo a planear o jantar: um delicioso ensopado de borrego! Mas a ovelhinha não quer ser o jantar do lobo, quer ser sua amiga...
Chegou a primavera! O Ursinho acordou de um longo inverno cheio de pressa para ir cheirar as flores, explorar a natureza, dançar, pular... e, até, fazer um amigo! Enfim, tantas coisas para o que lhe parecia pouquíssimo tempo.
Conseguirá dedicar tempo para realmente apreciar tudo isso?
De um lado, UMA ovelhinha e QUATRO lobos esfomeados. Do outro, alguns DESTEMIDOS animais do bosque que querem salvar o dia: "Oh, não! Os lobos vão devorá-la!”... Só que às vezes as coisas não são bem aquilo que parecem...
Ele é o rato mais rabugento que alguma vez os animais conheceram. Até ao dia em que encontra um pequeno texugo perdido e que precisa muito da sua ajuda...
Os animais vão celebrar a Festa da Primavera junto ao velho tronco, mas descobrem que aí mesmo está um urso enorme e peludo a dormir... Será que poderão ainda assim fazer a festa?
Uma história calorosa e divertida que capta a magia e a confusão do Natal, através do olhar curioso de uma cadelinha encantadora, e com surpresas para tocar e sentir ao longo das páginas.
Vivam os pais! Os pais podem ser espertos. Os pais podem ser corajosos. Os pais podem ser divertidos. Todos os pais são diferentes, mas nenhum é tão especial como o teu!
"Quando for grande vou conduzir um grande camião… transportar lixo tóxico e conduzir só com uma mão!"… O que será melhor… um grande e pesado camião ou uma grua monstruosa? Um veloz carro de corrida ou um avião supersónico?