O melhor amigo da Toupeira, um crocodilo a quem chamava Coisa Verde e Fabulosa, encontrou um chapéu. Este trazia uma etiqueta que dizia: «Aviso: Não Tocar!». Mas por vezes o fruto proibido é o mais apetecido…
O Papá Elefante é grande e forte, e o Henrique acha que o seu pai não tem medo de nada. Mas, na verdade, há uma coisa da qual ele tem muiiiiito medo... ratos! Pois nesse dia, aparece um rato malvado e espertalhão: Cornélio Bolorini, que vem inspecionar o queijo lá de casa!
A Toupeira adora dar nomes às coisas e colar-lhes etiquetas. Certo dia encontra uma coisa estranha, verde e horrorosa. O que seria? Até descobrir vai-lhe colando cada vez mais etiquetas? Será algo perigoso?
O Ursinho e os seus dois amigos, a Pipa Orelhinhas e o Ratinho Mindinho, descobrem um caminho prateado e reluzente que vai dar à Lua e decidem visitá-la, para com ela tomar um chá e bolinhos de lua (...)
Havia um brinquedo novo no quarto. Era pequenino, macio e tinha a barriga às riscas. O seu nome era Barriguinha. Ninguém sabia que tipo de brinquedo era, ou mesmo o que sabia fazer. Os amigos brinquedos decidem ajudá-lo a descobrir (...)
A Docas faz anos, mas não sabe onde estão os seus amigos. Quando a Docas os vai procurar, descobre pistas que a conduzem até muitas e fabulosas prendas. Estas eram muito boas, mas a Docas não estava completamente feliz. Será que há uma surpresa ainda mais especial à sua espera? (...)
A cadelinha Docas acabou de se mudar para uma casa nova. Na sua primeira noite ela bem tenta adormecer, de todas as maneiras possíveis e imaginárias... mas não consegue (...)