Desde que nascera, a Miki adorava aconchegar-se no colo da mãe e agarrar-lhe a pata. Assim sentia-se segura. A mãe diz-lhe: “Está na hora de uma aula de natação!”.
Queria prepará-la para os perigos do mar que poderia ter de enfrentar
A nova casa do Rato é mesmo per-fei-ta… É pequena, mas, tem o espaço ideal para si e para as suas coisas — nem mais, nem menos. Mas... Quem é que está a rugir junto ao piano? E quem é que está enfiado na banheira? E quem é que aparece a ESCORREGAR pelo corrimão das escadas?
O Natal está a chegar e o Ursinho está cada vez mais ansioso! "Já é Natal?" pergunta ele a toda a hora. Mas primeiro há presentes para embrulhar, um bolo para fazer e até a árvore para decorar — há ainda tanto para fazer...
O Rato está à espera dos seus Amigos Especiais, junto ao rio, num lindo dia de Primavera. Entretanto, outros animais vão aparecendo e ofercem-se para esperar com ele. Divertem-se muito, mas depressa o dia vai passando... Afinal onde estão os Amigos Especiais do Rato?
É véspera de Natal e o Ratinho e o Ratão estão a fazer as decorações natalícias. Ao sair para apanhar azevinho, o Ratinho tem uma grande surpresa: grandes flocos brancos começam a cair do céu. "Oh! O céu está a desfazer-se!" diz o Ratinho (...)
O Ratinho não conseguia dormir por causa de todos os barulhos estranhos que se ouviam de noite. O Ratinho estava muito assustado. «Posso ir para a tua cama?» perguntava ele ao Ratão (...)