É véspera de Natal, a época favorita do Pai Natal. “É Natal, É Natal, é Natal feliz!” canta ele cheio de alegria. Mas será que a boa disposição do Pai Natal irá acordar as crianças? (...)
«É rechonchudo e tem orelhas rosa a abanar, uma cauda pequenina sempre a enroscar, focinho achatado e pêlos curtos espetados, que não dão para ser escovados. Quem poderá ser? Diz-me tu. É o nosso amigo... (...)»
O Ursinho e os seus dois amigos, a Pipa Orelhinhas e o Ratinho Mindinho, descobrem um caminho prateado e reluzente que vai dar à Lua e decidem visitá-la, para com ela tomar um chá e bolinhos de lua (...)
Capuccina e o pai visitam Merlingrado para assistir ao Grande Congresso de Inventores. Capuccina conhece um robô que a leva a conhecer o País dos Sonhos, uma terra distante sobre a qual a feiticeira Meghan, sua mestre, muito lhe contara!
Havia um brinquedo novo no quarto. Era pequenino, macio e tinha a barriga às riscas. O seu nome era Barriguinha. Ninguém sabia que tipo de brinquedo era, ou mesmo o que sabia fazer. Os amigos brinquedos decidem ajudá-lo a descobrir (...)
Marta encontra uma pequenina sereia junto à praia. Talita estava ferida e Marta leva-a para casa para cuidar dela. As duas tornam-se grandes amigas, e Talita mostra a Marta o mundo mágico onde as sereias vivem (...)
Era um dia de Sol e o Tomás tinha combinado com os seus amigos fazer um piquenique junto ao pequeno lago. Tudo corria bem e todos se divertiam, menos o João, que não queria brincar (...)