O Bolinha era uma gato que vivia numa família de ratos. Ele achava-se muito estranho porque não era nada parecido com os seus irmãos... Decide então ir pela quinta fora para ver se os outros animais a poderiam ajudar (...)
O Ratinho não conseguia dormir por causa de todos os barulhos estranhos que se ouviam de noite. O Ratinho estava muito assustado. «Posso ir para a tua cama?» perguntava ele ao Ratão (...)
A cadelinha Docas acabou de se mudar para uma casa nova. Na sua primeira noite ela bem tenta adormecer, de todas as maneiras possíveis e imaginárias... mas não consegue (...)
Com textos curtos, divertidos e simples e associação a objectos conhecidos, as crianças aprendem facilmente as principais cores e as suas gradações (...)
Com a minha irmã farei uma cabana na Primavera! Um castelo de areia no Verão... Um bailado de folhas secas no Outono... Um boneco de neve no Inverno... Com a minha irmã... é tão pequenina que não será tão depressa...
A Maria soube que ela iria ter um irmãozinho e não ficou nada contente. Perante aquela estranha barriga, a Maria passa por tudo: cólera, ciúme, admiração... e felicidade (...)
Os coelhos são bons dançarinos e a Família Passiflore não é excepção. Onésimo decide levar os filhos ao Baile da Lua Cheia. Todos ficaram muito contentes, excepto Agarico, que não sabia dançar e era muíto tímido (...)