A Lebre adora ursos. Ela queria muito encontrar um - quanto mais peludo e perigoso, melhor! Então ela compra um livro, O Grande Livro da Caça ao Urso para Lebres Destemidas (...)
O Ploo planta à porta de casa uma pequena árvore dos guizos, que encontrou na floresta. Está desejoso que ela cresça, para ouvir os guizos tocar, ao som do vento que sopra da praia. Mas as coisas que se encontram na floresta da Ilha dos Narizes Azuis são sempre muito estranhas, e a árvore dos Guizos não é excepção (...)
Hoje é um grande dia para o patinho Baltazar. Vai aprender a nadar e está muito entusiasmado. Mas quando chega ao lago, o Baltazar muda de ideias... A água parece muito funda, escura e assustadora! (...)
O Simão está prestes a ir almoçar, quando o inseparável ursinho, Pimpão Bill, lhe diz que o seu irmão, o Bebé Chorão, foi sequestrado pelo malvado El Trapo e seu bando de malfeitores (...)
Enquanto todo o acampamento Índio dorme, a temível tribo dos Chiwokees preparara-se para atacar. Felizmente, Beatriz e o seu Elefante Rosa ainda não tinham adormecido (...)
Simão tem o quarto tão desarrumado que por entre a desarrumação surge o temível Rex, o Rei da desordem. Ajudado por Pancho, terá que actuar rapidamente para salvar a cidade das garras do dinossauro Rex (...)
Algo aconteceu na Ilha dos Narizes Azuis. O Sol não apareceu e a Lua ficou presa no topo do Vulcão de Nariz Azul. Alguém terá que fazer alguma coisa, e, por isso, Ploo inicia a sua aventura e parte pela floresta em direcção ao Vulcão de Nariz Azul (...)
O Kiko era um ratinho pequenino e medroso, que nunca saía de casa, até ao dia em que vai à procura de um bolo de chocolate. Mas e se ele se perde, ou se aparece o grande gato Malvadão? Ata então um fio de lã à barriga (...)