Já alguma vez juntaste cupões de uma caixa de cereais? Talvez porque esperavas receber um livro ou um brinquedo. Pois os irmãos Bernardo e Henrique estão decididos a juntar 100 cupões, para receberem o seu próprio leão...
Está a chover e o Henrique está aborrecido por não ter nada para fazer. É então que tem uma ideia brilhante: ele vai construir um esconderijo. “Mas olha que um monstro ainda se muda para cá!” avisaram logo o Pai e a Mãe... Que tontice, pensou ele... Grande erro!
Lá longe, onde os flocos de neve brilham como estrelas, o pequeno Serafim sonha em plantar um jardim.
“Impossível!” dizem logo os amigos. “Tu não consegues plantar um jardim no meio da neve”...
O Bolinha e o Pipoca estão muito excitados por irem passar o Natal a casa da Avó. Mas é então que se apercebem de um problema: se o Pai Natal não souber onde eles estão, como é que irão os dois ratinhos receber presentes?
A Raposa da Cidade desloca-se até ao campo a pensar que vai comer todos os animais da quinta… Mas estes engendraram um grande e imaginativo plano! O que será que irá acontecer?
"Quando for grande vou conduzir um grande camião… transportar lixo tóxico e conduzir só com uma mão!"… O que será melhor… um grande e pesado camião ou uma grua monstruosa? Um veloz carro de corrida ou um avião supersónico?
O Formiga é um cão muito pequeno, de patas pequenas e dentes ainda mais pequenos. Quando o dono lhe pede para guardar a casa surge um grande problema: quem terá medo de um cão tão pequeno, simpático e inofensivo?