O melhor amigo da Toupeira, um crocodilo a quem chamava Coisa Verde e Fabulosa, encontrou um chapéu. Este trazia uma etiqueta que dizia: «Aviso: Não Tocar!». Mas por vezes o fruto proibido é o mais apetecido…
Capuccina e o pai visitam Merlingrado para assistir ao Grande Congresso de Inventores. Capuccina conhece um robô que a leva a conhecer o País dos Sonhos, uma terra distante sobre a qual a feiticeira Meghan, sua mestre, muito lhe contara!
A simpática Capuccina está de volta e quer aprender a ser uma grande feiticeira como a Meghan. Mas não é fácil... um pequenino engano num feitiço pode ter resultados muito inesperados...
O telhado do castelo quase cai em cima da família Strega-Borgia, e têm de se mudar para um hotel, para que comecem as reparações. Levam, claro, os seus Monstros de estimação, Sab, Ffup e Knot. Só que, os homens das obras não são muito escrupulosos e querem ficar com o castelo (...)
Tudo corre mal: o Sr. Luciano Strega-Borgia foi raptado; a Sra Baci Strega-Borgia tenta aperfeiçoar os feitiços no Instituto Avançado de Feitiçaria; o Titus e a Pandora não gostam da ama; a bebé Damp encolheu, caíu no modem e foi enviada por e-mail, perdendo-se na net; os monstros de estimação estão esfomeados; e um gangster mascarado de coelho anda à solta (...)
Meghan, a feiticeira mais querida de todas, bate à porta da casa de Capuccina e pede abrigo, para fugir à tempestade. O Pai de Capuccina, reparando no belo colar de pérolas de Meghan, decide tirar sorrateiramente uma das pérolas e esconde-a dentro de uma fatia de pão. Só que Capuccina come-a ao pequeno-almoço e começa a encolher a cada dia (...)