A Saffi encontra uma nova casa e é simplesmente perfeita: tem flores, erva alta e fofa e vizinhos que parecem ser simpáticos.
Ou talvez não… “És um dragão, não podes ficar aqui!”, gritaram logo os animais. Como poderá a Saffi provar que os dragões não são todos iguais e que nem todos são perigosos?
A Clara é uma menina tímida e adora visitar a loja de animais do avô. Para ela, é a melhor loja do mundo! De todos os animais, aqueles de que mais gosta são o Faísca e a Luzinhas, duas tartaruguinhas que parecem dormir o dia inteiro...
Longe daqui, no interior da floresta húmida, vive um panda solitário, que queria ter um amigo, mas não sabia como. Talvez os outros animais lhe saibam mostrar...
Longe daqui, no interior da floresta húmida, vive um panda solitário, que queria ter um amigo, mas não sabia como. Talvez os outros animais lhe saibam mostrar...
Oh não, o verão está muito quente e o riacho secou! O Texugo tem um plano para encontrar água, mas a viagem será longa, difícil e encalorada... Será que os amigos encontrarão água antes que seja demasiado tarde? Uma história de amizade, coragem e conservação dos recursos da Natureza
O Martim vai dormir a casa do Coelho, mas, pelo caminho convida o amigo Vidrinhos a lá dormir também. Sem saber, todas as outras ovelhas vieram atrás. Oh-oh, será que haverá espaço para todos?
O Bruno queria dar um presente de Natal perfeito à Bela, e a Bela queria também oferecer um presente perfeito ao Bruno. E encontraram! Mas nenhum dos dois tinha dinheiro suficiente… será que iriam encontrar uma maneira?
Parece que o mau humor invadiu a floresta! Tudo começa com o Urso, que irrita a Toupeira, que se zanga com o Ouriço, que magoa a Raposa. Depressa o mau humor do Urso se espalha, e todos andam pela floresta zangados e rabugentos! Poderá um pouco de amor torná-los felizes outra vez?
O Texugo e os amigos encontram uma corda, um cesto e um grande tecido na floresta. Rapidamente têm ideias brilhantes sobre como reciclarem esses objectos em algo útil...
O Martim vai pela primeira vez à escola. Sentia-se ansioso, pois não sabia como iria correr o dia tão especial e antecipado. Será a escola divertida? Conseguirá ele fazer amigos e espalhar o seu entusiasmo pelos abraços?
Está a chover e o Henrique está aborrecido por não ter nada para fazer. É então que tem uma ideia brilhante: ele vai construir um esconderijo. “Mas olha que um monstro ainda se muda para cá!” avisaram logo o Pai e a Mãe... Que tontice, pensou ele... Grande erro!
Vem aí uma terrível tempestade! O Texugo, dono de um grande coração, ajuda os amigos a tornarem as suas casas mais seguras. Mas quem é que tomará conta da sua própria casa debaixo do velho carvalho?
Todos parecem ter um melhor amigo, menos o Martim. Claro que também gostava de ter um... Mas será que o que procura não estará bem debaixo do seu nariz?
O Bu adora pregar sustos aos seus amigos. Mas sempre que ele salta para os surpreender, acaba sempre por criar muita confusão. Fartos, os amigos reclamam: "Não queremos mais buuus!"